segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Atitude precisa-se!


Já repararam na quantidade astronómica de indirectas que se mandam nas redes sociais? Basta uma pessoa actualizar o seu feed para ver fotografias com quotes alusivas à inveja; frases no seu estado que não se percebem o seu contexto, mas temos a certeza que é um "ataque" a alguém; frases/textos que têm como tema: o teu ex um dia vai perceber o quanto perdeu; entre outros. Uma coisa vos garanto, porque já assisti, que indirectas do género do último ponto por vezes resultam.

Será que há estudos que comprovam que os verdadeiros intermediários percebem que tal mensagem lhes é dirigida? Ou isto é um jogo a ver quem a carapuça serve? E se saí completamente ao lado? O risco é que tem piada? Será que se faz uma dobradinha quando queremos atingir uma pessoa e uma terceira pessoa acaba por se sentir incomodada, num feliz acaso? Juro que não consigo perceber a piada desta moda.

Vou partilhar convosco o que para mim é o expoente máximo desta cena: qualquer comentário do género: o que faz falta ao mundo é a falta de atitude; ou um sinónimo do género: o mundo está cheio de palavras e tem falta de atitudes. Para mim ter atitude é dizer o que se tem a dizer na cara, é ser-se sincero em qualquer situação, é fazer uso duma certa quantidade de coragem e ousadia. Por outro lado a cobardia de nos escondermos atrás dum computador para ter a coragem de dizer algo pode representar muitas coisas, mas não é de todo uma Atitude, para além do mais que corremos o risco da mensagem não ser eficazmente transmitida.

Eu compreendo que todos nós, por vezes, precisamos de desabafar... Somos umas panelas de pressão e têm que sair assim umas frases "mais alternativas" deixar o ar sair e aliviar a pressão. Mas até que ponto nos esquecemos que a vida é vivida na rua e cara a cara? Confrontos e conflitos fazem parte da nossa socialização e há coisas que são para ser tratadas a 2. Até porque o outro, muitas vezes, merece o respeito e uma oportunidade de se justificar.




Sem comentários:

Enviar um comentário