segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Macarrons






Bom dia,




Este blog nunca foi exclusivo a um tema específico, aqui são partilhados desde os textos mais alegres, passando pelos mais sérios ou melancólicos, até poemas ou músicas. Sempre pretendi que este fosse o meu espaço e que esta página fosse feita à minha imagem. E como qualquer mulher, nós podemos facilmente dedicar-nos a várias actividades ao mesmo tempo. Assim sendo, hoje vamo-nos dedidar à culinária. 



Desde que fui a Paris que apaixonei-me pelos macarrons. Entretanto em Portugal há alguns sítios que fazem esta delícia, mas baratos eles não são, o que é pena :-(. Assim sendo, fui à net procurar a receita e esta agradrou-me:

Já fiz essa receita 2 vezes e tenho algumas dicas que posso partilhar com vocês: primeira dica, pode-se cortar no açúcar em pó (porque depois ao meter um doce, o macarron fica muito enjoativo); segundo conselho e mais importante: não é mesmo para desistir à primeira tentativa. Eu já tentei fazer 2 vezes, nunca me saiu bem e no entanto posso-vos a segurar que apesar do aspecto ser estranho, o sabor é bom!

Em resumo: nestes tempos de crise e contenção o "do it yourself" surge como apelo à nossa criatividade e ousadia na busca de nos manter-mos rodeados das coisas que mais gostamos. 


P.S.: Se podia ter feito um post exclusivo ao dia dos namorados, podia ter feito... Mas tenho que estar solidária com todos os leitores que neste momento também se encontram sozinhos. E não há nada melhor que experimentar uma nova receitar e prová-la enquanto relaxamos no sofá. 

2 comentários:

  1. Bom dia! Amiga compartilho da mesma ideia, meu blog também falo de tudo, não tenho um único tema, mais sobre o texto do dia dos namorados poderia ter colocado um poema ou música. Também não tenho um amor, mais isso não impende de apreciar um poema.
    Boa semana para você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Solange. Também é importante conquistar um homem pela barriga :-p, mas vou ter em atenção para o ano!
      Boa semana!

      Eliminar