segunda-feira, 9 de março de 2015

10 coisas a fazer em Paris


Esta semana temos mais uma novidade: amanhecer semanalmente viajando. Começarei esta "crónica" de viagens com um dos meus destinos preferidos: Paris!

Assim sendo, aqui segue a minha lista das 10 coisas a fazer em Paris:
  1. Louvre, mas não é para ir ver a Mona Lisa. Os aposentos do Napoleão tiram o fôlego a qualquer pessoa...

2- Le Saint Chapelle. Fica ao pé da Notre Dame e é qualquer coisa de diferente e único. Eu que tenho a panca de ver igrejas posso dizer que vi poucas tão bonitas como esta.

3- L'opera Garnier. Vale a pena pagar o bilhete e ir ver este teatro, visitar a varanda, visitar um camarote, ...


4- Ladurée en Champs Elysee. Infelizmente, devido ao seu preço elevado não recomendo ninguém a jantar lá, mas vale a pena lanchar se puderem, ou então passar por lá, ver a decoração e levar uma caixa com deliciosos macarrons.

5- Passeio a pé ao largo do Sena e se puderem fazam um piquenique durante o passeio muito melhor!

6- Visitar o parque Monceau


7- Túmulo do Napoleão. Tive alguma relutância em ir ver os Les Invalides, tanto que só há quarta vez que fui a Paris é que fui visitar o túmulo e um bocadinho contrariada, confesso. Quanto menor a expectativa, maior a surpresa, posso-vos adiantar que o túmulo está ao tamanho dos seus aposentos. 


8- Disney Paris. Dispensa de apresentações. É o local onde qualquer criança dos 8-80 anos é feliz. 

9- Arco do Triumfo. Muita gente não sabe, mas pode-se subir ao arco e ter uma vista de 360º da cidade. A foto foi tirada em direcção a La Defense.


10- Rue Jean Jacques Rousseau. SAPATOS *.* É a rua onde está uma das lojas do Christian Louboutin
 A verdade é que tenho muito mais fotos para vos mostrar e poderia passar um dia a falar de Paris e não me fartava. Mas o melhor a fazer é mesmo visitar, andar muito a pé e ver tudo o que maravilhoso esta cidade tem para nos dar!

Sem comentários:

Enviar um comentário