segunda-feira, 20 de abril de 2015

10 coisas a fazer em Lisboa

É uma dádiva podermos tirar umas horas do nosso tempo e sermos turistas na nossa própria cidade. Até porque é muito difícil conhecer todos os cantos e tudo o que essa cidade tem para nos oferecer. Neste ambiente, vou partilhar com vocês as 10 coisas a fazer em Lisboa, um guia não só para turistas como também para alfacinhas que querem descobrir um pouco melhor a nossa cidade.



  1.  Casa do Alentejo. Localiza-se perto do coliseu de Lisboa e posso-vos adiantar que vale a pena uma visita! Esta casa infelizmente não é conhecida por todos os vivem em Lisboa, embora este local tenha uma arquitectura única.


2. Palácio dos Marqueses de Fronteira. Por dentro não é nada de extraordinário, mas vale a pena ir aos jardins. Se duvidas, vê a fotografia:

3. Poderia por 1, 2, 3 fotos que nenhuma faria justiça à beleza da Igreja de São Roque. Posso-vos dizer que já vi algumas igrejas em diversos países e vi poucas tão bonitas como esta 


4. Arco da Rua Augusta. Dificilmente se encontra melhor sítio para admirar as famosas e vibrantes cores de Lisboa. 


5. Campo Pequeno. A fotografia fala por si. E a vista de uma transversal da Avenida 5 de Outubro é qualquer coisa de especial.


6. Miradouro São Pedro de Alcântara. Este é apenas um exemplo dum dos múltiplos miradouros onde se ponde contemplar a beleza Lisboeta. Tenho a certeza que conseguirás encontrar outros recantos tão ou mais belos como este. 


7- Mesmo à frente deste miradouro encontra-se o convento de São Pedro de Alcântara onde se pode visitar a pequena mas bela capela dos Lencastres. 


8- Fazer o passeio desde o Terreiro do Paço até à Ribeira das Naus num belo dia de Sol ou ao entardecer. 


9- Passear pela Gulbenkien ou visitar uma exposição no mesmo local.


10- Visitar o presépio da Basílica da Estrela e porque não aproveitar para passear no jardim. Para saber mais sobre o presépio visitem esta página: http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/5584668.html


Este guia não foi nada fácil de se fazer quando há tanto para ver e descobrir...O que estás à espera para visitar Lisboa?

Sem comentários:

Enviar um comentário