segunda-feira, 29 de junho de 2015

Lançamento do livro "cartas imortais" -o rescaldo parte 2



Continuando o rescaldo (parte 1):

Chegou a hora de começar a contar a boa nova! Começar a espalhar que vamos publicar um livro, inicialmente muito em segredo, até porque o segredo é a melhor arma para o negócio, para depois espalhar pelas redes sociais. Quando contas a reacção mais comum é obter uma sorriso, alguns deles já começam a ser sorrisos amarelos, congratular-te e dizerem que querem muito comprar o teu livro é que tu o autografes. 

Bem agora é a parte em que recebes o teu bebé e tens que fazer o lançamento. Queres que seja uma festa elegante, com as pessoas certas e mais algumas, que te marque para sempre e a quem for. Convites por Mail, fb e passa a palavra. Há que ter os pés bem assentes na terra, muitos amigos teus vão dizer que vão, até mesmo no próprio dia, mas só mesmo os "verdadeiros" irão aparecer.  E o mesmo se passou com a venda de livros, muitos dos amigos perderam completamente o interesse após o lançamento outros tantos apareceram do nada entusiasmados com os teus feitos. 

Em suma, se tinha dúvidas se deveria ter publicado o livro, elas dissiparam-se no dia da apresentação. E como o Luís Nascimento disse ao apresentar "cartas imortais" a literatura acontece assim que sai da gaveta e se dá a conhecer ao Mundo. E soube tão bem receber críticas e o amor que senti no dia do lançamento. Posso ter ficado desiludida com alguns amigos, mas foi quem tinha que ir e cujo o amor e calor foi sincero. E posso-vos dizer que tive surpresas bastante positivas! Eu não precisava de mais nada! Estava em paz e confiante com a minha decisão. 

Resumo:
- nunca deixes de ser quem tu és para te sentires incluindo num grupo. Como numa frase que encontrei à dias: tu és bestial até começares a ser melhor que os outros. Se ficares com 5 amigos em vez de 15, sente-te feliz, porque esses 5 amigos querem o teu sucesso e querem festejar contigo. 
- arrisca. Se tens um dom, luta por ele.
- a inveja vem dos lugares mais inesperados. É sempre importante saber de onde vem, para te poderes proteger. E conta sempre com ela, mas não deixes de fazer o teu caminho e de lutar por aquilo que acreditas por medo da dor de cotovelo. Tens que ser grande e maior e seguir o teu caminho :-)





Sem comentários:

Enviar um comentário