segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sei lá - passos para um encontro

Ontem à noite dei por mim a ver o filme "Sei lá" inspirado no romance com o mesmo título. Hoje o objectivo deste post não é criticar o filme, mas sim o estado melancólico-depressivo que mergulhei desde então e que deu origem a este post.

Para quem não conhece o filme, este poderá ser descrito duma forma muito resumida e simples como: mais uma história inspirada na série/livro o Sexo e a Cidade. Como tal aborda os relacionamentos amorosos de 4 raparigas. Acho que qualquer mulher ao ver aquele tipo de filme começa a mergulhar no seu próprio "eu" e acaba por começar a fazer contas à vida. No meu caso, deu-me para pensar há quanto tempo eu não tenho um date decente. 

Qualquer mulher, por mais despistada e aérea que seja, gosta ocasionalmente, de se arranjar para um evento/ encontro. E se for para um primeiro encontro há toda uma série de passos que têm que ser dados: 
  • Momento zero: o pedido. Quer seja vindo do nada, quer seja algo que estejamos muito tempo à espera quando ouvimos o "queres ir..." é sempre um momento especial. Claro que após o mesmo não gritamos um "sim" que denuncie todo o nosso entusiasmo; é sempre preciso parar um pouco para respirar e para podermos analisar as nossas recheadas agendas (mesmo que saibamos que não tenhamos nada marcado).
  •  Toda aquela adrenalina do não saber como se vestir; que maquilhagem usar; se a roupa é demais ou muito básica; quais os melhores acessórios; e não menos importante se a aparência final não denuncia o tempo real que nos demoramos a preparar. 
  • A chegada ao local, pelo menos 15 minutos depois da hora e não é porque demoramos muito tempo a arranjar-nos é sim porque temos sempre muitoooo que fazer; aquele friozinho na barriga quando estamos à procura daquele alguém e esperamos que olhe para nós. No calor do momento é algo horrível e o que mais queremos é desaparecer dali, mas no fundo é tão único e especial.
  • Será que estou a falar demais? Este silêncio será normal? Devo contar isto? Devo falar sobre aquilo? Que quer dizer aquele franzir de olhos? OMD ele sorriu!!! São todos pensamentos que vamos tendo ao longo do encontro. A sério homens, nem vos passa pela cabeça a quantidade de contas que fazemos ao longo duma conversa banal...
  • O pós jantar e afins, o momento da despedida, aqueles segundos em suspense a pensar se ele nos beija ou não. Mais um momento de grande tensão e cálculo: oi?! ele deu um beijinho mais para o centro será que ele quer um beijo? ele está a olhar para os meus lábios, será um sinal? No final deste passo podemos ou ir radiantes para casa ou a chorar porque (ainda) não houve o tal beijo.
  • Quando é que ele vai ligar a marcar outro encontro? Ou então, eu adoro que me enviem SMS nessa noite a dizerem que gostaram do encontro e que querem repetir. 
Apesar de toda a tensão sofrida ao viver estes passos, acabo sempre por me divertir e de gostar destas coisas. E aqui deixo a música que ouvi que fez descobrir o sol depois de toda a tempestade que mergulhei ao fazer o balanço pós-filme: 


Sem comentários:

Enviar um comentário