segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Grupo de apoio aos viciados no Candy Crush



Existe uma estirpe muito estranha de pessoas... o famoso grupo de indivíduos que são as altamente viciados nos jogos do Sr. King: Candy Crush, Candy soda Crush, Farm Heroes são alguns exemplos dos jogos que esta equipa desenvolve. Há uns tempos Ricardo Araújo Pereira tentou descrever este grupo numa das suas crónicas: 



No fundo lamento a vida destas pessoas, sendo que tenho de admitir que tenho pena de mim própria... Passam o dia agarrados ao PC, telemóvel ou tablet à espera que passe o tempo e ficam realmente irritadas quando não se consegue passar um nível ou quando tem que se esperar pelo desbloqueamento do próximo episódio.

O que vim a descobrir é ao que parece o Sr. King também tem pena das pessoas viciadas nos seus jogos, porque criou um chat que se abre quando se joga no fb... É verdade, já não bastavam os dependentes de vida e especializados em aumentar exponencialmente o número das nossas notificações, como existem os viciados naquele chat. Gosto de pensar que aquela janelinha funciona como um grupo de apoio como aos "king anónimos" ou como "docinhos anónimos". "Olá tudo bem?" "Vais em que nível?" "Podem-me dar vidas" "ajuda para passar o nível 1000", é o melhor resumo que se pode fazer a quem não conhece este grupo. Já me reuni com os King Anónimos vezes suficientes para saber que a conversa dificilmente evoluí deste teor. 

No fundo, obrigada Sr. King por criar a dependência e o seu respectivo grupo de apoio. 


Sem comentários:

Enviar um comentário