segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cada um tem o que acha que merece

Esta semana vamos voltar, mais uma vez, aos ditados populares com o ditado: cada um tem o que merece. À partida este saber popular é inquestionável até porque é corroborado por outras crenças como o karma. No entanto, eu não consigo concordar a 100% com este.

Paulo Coelho, numa das suas crónicas, escreve e defende que temos que deitar fora a roupa que não usamos para que tenhamos espaço para uma roupa nova. Qual a relação entre esta metáfora e o ditado em questão? Por vezes nós não temos aquilo que merecemos, mas sim aquilo que pensamos que merecemos. A frase é um pouco confusa, mas tenho a certeza que irás compreender…

Quantas vezes já olhaste à tua volta e viste relações que não fazem sentido, apenas se mantêm porque os intervenientes estão demasiado acomodados para tomar uma atitude; pessoas infelizes no seu emprego, pela mesma razão; dedicar demasiado tempo a um “amigo” que não nos corresponde da mesma forma, por igual razão; entre outras. Nós temos a nossa quota parte naquilo que recebemos. Compactuar com algo que não achamos o indicado para nós é concordar que achamos que o merecemos. Por isso, se não estás bem com algo muda! Só terás aquilo que realmente mereces, quando identificares aquilo que queres melhorar e tomares uma atitude. Depois vem o deserto de incerteza que compensará com um oásis de coisas boas.

Assim, cada um tem aquilo que acha que merece. Porque a felicidade e realização pessoal exigem trabalho e fé!



Boa semana!


Sem comentários:

Enviar um comentário