segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Joy - história duma mulher


Estamos a viver a melhor época do cinema do ano: quando estreiam nos cinemas os filmes que estão nomeados para os Óscares. Um deles é o aclamado Joy, ou o filme com a JLaw e o Bradley Cooper. É um bom filme e acho que melhor que as representações, realização, fotografia, guarda-roupa, ...,  é mesmo o guião/ a história.

Duma forma muito sumida, Joy é uma rapariga cuja vida se assemelha à Cinderela, mas sem príncipe encantado. Joy vive para a família e conhece o sucesso à custa do seu trabalho e principalmente devido à sua inspiradora tenacidade. É extraordinário assistir como ela luta contra tudo e contra todos, inclusive contra a sua família para concretizar aquilo que idealizou. Quantos nós seríamos capazes de lutar assim? 

Este filme fez-me reflectir sobre a força das mulheres. Histórias como as Sufragistas são importantes e demonstram o valor que deveríamos de ter por coisas simples como votar, mas há tantas histórias de mulheres inspiradoras. Mulheres que confiaram em si próprias e criaram o seu império, muitas delas continuando a tratar da família. Mulheres que lutam pela paridade com a sua criatividade e bondade, pois não nos podemos esquecer o bom coração que Joy demonstra no final do filme, ao continuar a albergar toda a família em casa. 

Acho que fazem falta mais histórias inspiradoras como esta. Que nos fazem acreditar que o sonho americano é impossível, que nos faz lutar e trabalhar mais por alto que desejámos. 


P.S.: Provavelmente terei uma amiga minha a escrever aqui, noutro dia da semana para dinamizar o blog, por isso não estranhem post noutros dias da semana!

2 comentários:

  1. Olá! Gostei do seu cantinho aqui. <3
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo seu comentário! É muito importante para mim receber uma crítica positiva dum blogger que eu admiro!

    Beijinhos

    ResponderEliminar