segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Defeitos e relacionamentos - tu não és assim :-)



Quantas e quantas vezes já te culpaste por não seres perfeita para alguém. Aliás, admite sinceramente quantas vezes te sentiste inútil porque aquela pessoa não te dá o devido valor? Viste e reviste a situação à procura de te culpar por algo que fizeste e não sabes o quê. 
No fundo, a verdade é que não tens que te sentir assim...

Reconhecere-mos que todos nós temos defeitos e qualidades e tu nunca serás perfeita, por mais que tentes. Mas quando a pessoa certa vem, ela não terá prazer em te fazer sentir mal só porque sim. Claro, que numa primeira fase limites terão que ser impostos e que demora o seu tempo até perceber o que um permite ou não. Não é a toa que muitas vezes se diz que os primeiros meses duma relação são os piores e só a partir dos 6 meses é que se entra em velocidade cruzeiro. 


Um dia amadurecerás e verás que não te deves sujeitar a um certo tipo de tratamento com esperança que um dia irás mudar alguém. Essa pessoa, pura e simplesmente, não é para ti. Já ouviste falar em gostar até dos defeitos? Não é achar que a outra pessoa é perfeita, é fazer um balanço e este ser francamente positivo. É olhar para o vosso caminho e ver que faz sentido, tal e qual como a peça perdida do puzzle. 

Portanto, dá-te o teu devido valor e não recebas menos do que aquilo que mereces. Aguarda um pouco mais e aquela pessoa virá. Ela não sentirá necessidade de te rebaixar, muito pelo contrário. Ela não só te aceitará, com te fará sentir bem na tua pele. Será como encontrar uma outra metade e juntos serão um todo que tornará um mundo melhor.




Sem comentários:

Enviar um comentário